Ler Junto | Ressalga (Parte 2), de Bethânia Pires Amaro @grupoeditorialrecord
Ler Junto | Ressalga (Parte 2), de Bethânia Pires Amaro  @grupoeditorialrecord
Uploaded August 2026 | Updated September 2026, 3 weeks ago
O Ler junto propõe a experiência de leitura guiada e reflexões sobre o texto com base na sociedade contemporânea.

Grupo whatsapp: https://chat.whatsapp.com/IUCi3amvX2N...
Instagram: / recordeducacao
Instagram do professor: / guilhermeshibata

Em um mundo acelerado e pautado pelo entretenimento virtual, precisamos nos questionar sobre o lugar e a importância da leitura ficcional. Frente a um mundo digital ruidoso, fragmentado e abarrotado de informações, que espaço temos destinado ao entendimento de questões relevantes para nossa própria existência?

A literatura é um excelente lugar para as discussões mais íntimas e profundas sobre a nossa vida. Com a leitura guiada, as pessoas voltam a experimentar o prazer de ler um grande autor, de discutir as grandes ideias e pensar por meio delas. Nosso encontro é um espaço para que isso aconteça: em um cenário de escassez de tempo e concentração, nos reunimos para ler.
Ler Junto | Ressalga (Parte 2), de Bethânia Pires AmaroLer Junto: Ninguém escreve ao coronel, de Gabriel García Márquez | Clube de Leitura Record EducaçãoLer Junto: O maior ser humano vivo, de Pedro Guerra | Clube de Leitura Record EducaçãoLer Junto | Ressalga (Parte 1), de Bethânia Pires AmaroLer Junto | Conto: Você não escuta os cães latirem, do livro Chão em chamas, de Juan RulfoHora do Livro Record | Fevereiro/2022III Ciclo Record Educacional | Dos bastidores à sala de aula: A criação de O Cavaleiro da LuaBooktrailer | A pintora de Henna, de Alka JoshiLanternas ao nirvana | Felipe Franco Munhoz, Carol Rodrigues e André Mehmari🔴 Apresentando Graciliano Ramos | Ciclo Record Educacional | ÁrvoreESSA VOZ INSUBMISSA, com Conceição Evaristo & Yasmin Santos | Flip 2025LITERATURA DEMOCRÁTICA DOS PRÊMIOS, com Airton Souza, Henrique Rodrigues e Renan Silva | Flip 2024
Grupo Editorial Record |

Ler Junto | Ressalga (Parte 2), de Bethânia Pires Amaro

SHARE TO X SHARE TO REDDIT SHARE TO FACEBOOK WALLPAPER