IDEIAS para INICIAR o 1º CAPÍTULO da HISTÓRIA @NovoOrbe
IDEIAS para INICIAR o 1º CAPÍTULO da HISTÓRIA  @NovoOrbe
Uploaded August 2023 | Updated September 2026, 2 weeks ago
Neste vídeo vou dar algumas ideias para você começar bem seu livro.

____________________________________________________

👉 CURSO: Escreva seu Livro na Prática
🔹 novoorbe.org/escreva-seu-livro-na-pratica

____________________________________________________

👉 Newsletter:
🔹 https://guilhermeorbe.substack.com/?u...

👉 BAIXE GRATUITAMENTE o livro Guilda dos Aventureiros – Arco de Bronze
🔹 https://novoorbe.org/guilda-dos-avent...

👉 Meus livros:
🔹 novoorbe.org/autor-guilherme-orbe

👉 Tenha acesso a uma BIBLIOTECA com mais de 1 MILHÃO de livros.
🔹 Faça o teste GRATUITO de 30 dias.
🔹 Kindle Unlimited: amzn.to/41JNY26


👉 Meu blog com histórias inéditas e gratuitas:
🔹 novoorbe.org/catalogo


👉 CONHEÇA MEUS LIVROS:
🔹 Escreva seu Livro - Do Zero à Publicação: amzn.to/3PgyhIb
🔹 A Arte de Criar Bons Personagens: amzn.to/3CEEVo9

🔹 Ascensão do Príncipe: amzn.to/32GYQhb
🔹 A Era dos Titãs: amzn.to/2XKV3xg
🔹 Ronin Thunder: amzn.to/3IMwg6E
🔹 Memórias de um Soldado: amzn.to/39lDCbX


👉 LIVROS RECOMENDADOS:
🔹 Sobre a Escrita: amzn.to/3QisiUl
🔹 Como escrever Diálogos: amzn.to/3pbiG1Q
🔹 Manual do roteiro: amzn.to/3Wkce86
🔹 Como Melhorar um Texto Literário: amzn.to/3Abc9KK
🔹 O Segredo do best-seller: amzn.to/3pahnjD


👉 VÍDEOS RECOMENDADOS DO CANAL:
🔹 Playlist com os vídeos principais em ordem: youtube.com/watch?v=keYMsK3XvsU&list=PLiO94RqmNCvwccHTkw3Gr0F7hxJ0YfOrj


Instagram: @guilherme_orbe
Blog: novoorbe.org
Email para contato: contatonovoorbe@gmail.com


IDEIAS para INICIAR o 1º CAPÍTULO da HISTÓRIA

E é obvio que você não precisa ficar preso a essas ideias que vou falar aqui, o objetivo deste vídeo é para que você amplie as possibilidades e comece da melhor forma possível seu livro dentro do contexto da sua trama.

Aqui no canal já tem um vídeo que dou outras dicas sobre de como escrever um primeiro capítulo e lá eu comento que é fundamental criar uma primeira frase boa para seu livro. Junto com um bom primeiro parágrafo. No vídeo eu entro em mais detalhes, mas basicamente você tem pouco tempo para conquistar o leitor, por isso é fundamental começar o melhor possível.

Mas não precisa ficar muito preocupado com isso. Só tente ser o melhor possível. Aconselho a começar da forma que sair e continuar escrevendo, e depois quando terminar de escrever o livro todo, voltar na primeira frase e parágrafo e melhorar eles o quanto der.

Então vamos ser rápidos e objetivos nas sugestões e dicas. E lembrando, use apenas como referência, adapte da forma que achar melhor para sua história, e não se prenda a nada. Deixe sua imaginação fluir.
IDEIAS para INICIAR o 1º CAPÍTULO da HISTÓRIAAnálise de história dos inscritos #8 | Crônicas de um Marinheiro | Jeferson MoraesMelhore seus DIÁLOGOS com Gandalf e Bilbo | Aprendendo com os mestres (TOLKIEN)O que as histórias e o almoço de domingo tem em comumSistema de magia: base, utilização, complexidade e função na trama15 Erros que mostram que você é um escritor amadorComo criar uma cena memorável - Anatomia de uma Cena PerfeitaComo criar um ANTI-HERÓI | Dicas de EscritaBons conflitos para sua trama #dicasparaescritoresPersonagens TRAIDORES | Dicas de EscritaA Arte de Criar Personagens Simples e CativantesDistopia e Utopia | Dicas de Escrita
Novo Orbe |

IDEIAS para INICIAR o 1º CAPÍTULO da HISTÓRIA

SHARE TO X SHARE TO REDDIT SHARE TO FACEBOOK WALLPAPER