“Há dois blocos de eleitorado entre dois polos” @TVCultura
“Há dois blocos de eleitorado entre dois polos”  @TVCultura
Uploaded August 2026 | Updated September 2026, 1 week ago
COMO O ELEITOR DECIDE O VOTO DESDE A REDEMOCRATIZAÇÃO?

No Roda Viva, a CEO do Ideia Instituto de Pesquisa, Cila Schulman, analisou as mudanças na decisão do eleitor desde a redemocratização.

Segundo a especialista, família e amigos continuam sendo fortes influenciadores, mas agora essas trocas estão concentradas em grupos de mensagens instantâneas como o WhatsApp.

Ela destaca ainda que, em um cenário de forte polarização, uma parcela decisiva da eleição corresponde a apenas 3% a 4% do eleitorado — cerca de 4 a 5 milhões de pessoas.

▶️ Assista ao programa completo no canal do Roda Viva no YouTube
🔔 Ative as notificações e siga @rodaviva_tvcultura

#RodaViva #TVCultura #SomosCultura #CilaSchulman #Eleições2026 #shorts
“Há dois blocos de eleitorado entre dois polos”Entrelinhas: Michel Laub, Supersônica e Rodrigo Campos - 217 | 21/08/26UMA CONVERSA COM A VOZ PRINCIPAL DE RYUKENDO E MUITO MAIS! | ANTIMATÉRIA - ENERGIA GEEK | 13/01/2026#Shorts | “Todo dia a gente aprende um com o outro”JOGAMOS A PRÉVIA DA CAMPANHA! | ANTIMATÉRIA - 25/08/2026SPIN-OFF DE THE BIG BANG THEORY CHEGOU! | ANTIMATÉRIA - ENERGIA GEEK | 30/07/2026#Shorts | Amazônia Panc: descubra os segredos da Orelha-De-MacacoTUDO SOBRE ULTRAMAN ZERO COSMO RISE E O FUTURO DA FRANQUIA | ANTIMATÉRIA - ENERGIA GEEK | 28/08/2026#Shorts | O Novo Sempre Vem: Stéfano Ferraz transforma o litoral em música#Shorts | Repórter Eco: O que é o chamado paisagismo de asilo?Sakamoto questiona futuro de aliados do bolsonarismo após condenações | #shortsDan Stulbach reflete sobre atuar em “O Mercador de Veneza” | #shorts
TV Cultura |

“Há dois blocos de eleitorado entre dois polos”

SHARE TO X SHARE TO REDDIT SHARE TO FACEBOOK WALLPAPER