4 exercícios para COORDENAÇÃO entre as mãos no teclado @DescomplicandoMusica
4 exercícios para COORDENAÇÃO entre as mãos no teclado  @DescomplicandoMusica
Uploaded April 2018 | Updated September 2026, 2 hours ago
Curso de teclado completo: descomplicandoamusica.com/curso-de-teclado-descomplicando-a-musica

Nesse vídeo iremos ensinar 4 exercícios para desenvolver a coordenação entre as mãos no teclado. Quem está começando a tocar geralmente encontra dificuldades na hora de juntar as duas mãos, pois parece que é difícil fazer coisas diferentes em cada mão.

Mas muitas músicas não exigem que você toque coisas totalmente diferentes em cada uma das mãos. Em muitos casos, elas atuam como complementares, sem independência. A sincronização pode ser aprendida aos poucos e, ainda assim, ser bastante útil para tocar várias músicas com ambas as mãos ao mesmo tempo.

Por isso, vamos iniciar ensinando um jeito simples de fazer acompanhamento, marcando os acordes com a mão esquerda e a melodia com a mão direita, depois vamos gradativamente aumentando o grau de independência.

Comece devagar e avance para o próximo exercício somente quando se sentir confortável.
4 exercícios para COORDENAÇÃO entre as mãos no tecladoBatida rápida no violão com abafadinha - Ritmo mão direitaNota supertônica, mediante, nota sensível, sobredominante...o que é isso afinal?!O ciclo das quintas: como usar e para que serve!Lista de 20 músicas mais Fáceis para PianoO que é um acorde? Por que os acordes são maiores ou menores?!Os 10 acordes MAIS FÁCEIS e úteis no teclado (Aula de teclado iniciantes)Como ler os tempos na partitura - Figuras Musicais/RítmicasDomine PESTANAS em 1 semana (5 minutos por dia)!Como usei tons vizinhos na música para minha esposa...Coordene Suas Mãos no Teclado (em 3 NÍVEIS)Aula 1 de Violão para Iniciantes 🎸 Como Tocar do Zero Passo a Passo
Descomplicando a Música |

4 exercícios para COORDENAÇÃO entre as mãos no teclado

SHARE TO X SHARE TO REDDIT SHARE TO FACEBOOK WALLPAPER